Jesus Cristo O Senhor do Universo Infinito

Jesus Cristo O Senhor do Universo Infinito

Jesus e A Via Láctea

Jesus O Rei do Universo

Quem Está Acima de Todas as coisas

Jesus A Dádiva Maior do Altissimo

Jesus A Dádiva Maior do Altissimo
Cristo Jesus É Tudo de Bom Que Yeshua O Senhor Que Salva!!!

*** Jesus O Filho de Deus ***

Jesus Christ

Jesus - The King of the kings

Jesus

Yahweh-Elohim O Senhor Deus O Criador da Existência

Yahweh El-Shaddai O Senhor Deus Todo Poderoso

*** "Jesus Cristo" "O Nosso Senhor" ***


Jesus Cristo, Jesus de Nazaré, Jesus Nazareno ou Jesus da Galiléia (8-4? a.C. – 29-36? d.C.) é a figura central do cristianismo, reverenciado pelos fiéis desta religião como a encarnação de Deus, e tido por muçulmanos como um profeta e como figura importante para outras fés.
Os cristãos reconhecem-no como "Filho de Deus", que teria sido enviado à Terra para salvar a humanidade. O nome Jesus vem do hebraico ישוע (Yeshua), que significa "Jeová (YHVH) salva". Foi também descrito por seus seguidores como Messias (do hebraico משיח (mashíach, que significa ungido e, por extensão, escolhido), cuja tradução para o grego, Χριστός (Christós), é a origem da forma portuguesa Cristo.
Embora tenha pregado apenas em regiões muito próximas de onde nasceu, na província romana da Judéia, sua influência difundiu-se enormemente poucos séculos depois de sua morte. Após ter sido executado pelo governo local, através da crucificação, seus seguidores passaram a ser perseguidos e martirizados. Nas arenas romanas cristãos foram frequentemente executados como crimonosos comuns, em espetáculos selvagens onde eram devorados por animais selvagens; ainda assim, o cristianismo cresceu e acabou por se tornar a religião oficial do próprio Império Romano. Alguns segmentos do judaísmo o consideram um profeta, outros um apóstata.
Para os adeptos do islamismo, Jesus é conhecido no idioma árabe como Isa (عيسى, transl. Īsā), Ibn Maryam ("Jesus, filho de Maria"). Os muçulmanos tratam-no como um grande profeta e aguardam seu retorno antes do Juízo Final.
A sua influência também é marcante em outras religiões, como as de origem gnósticas e espiritualistas.

*** O Nascimento de Jesus ***
Grande parte do que é conhecido sobre a vida e os ensinamentos de Jesus é contado pelos Evangelhos canônicos: Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João pertencentes ao Novo Testamento da Bíblia. Os Evangelhos Apócrifos apresentam também alguns relatos relacionados com a infância de Jesus.
Esses Evangelhos narram os fatos mais importantes da vida de Jesus. Os Atos dos Apóstolos contam um pouco do que sucedeu nos 30 anos seguintes. As Epístolas (ou cartas) de Paulo também citam fatos sobre Jesus. Notícias não-cristãs de Jesus e do tempo em que ele viveu encontram-se nos escritos de Josefo, que nasceu no ano 37 d.C.; nos de Plínio, o Moço, que escreveu por volta do ano 112; nos de Tácito, que escreveu por volta de 117; e nos de Suetônio, que escreveu por volta do ano 120.
No entanto, é nos Evangelhos de Mateus e de Lucas que se tem melhores informações a respeito da infância de Jesus. Enquanto Mateus foi um dos doze apóstolos, Lucas teria empreendido uma pesquisa dos fatos que na sua época já eram relatados de modo que o seu Evangelho é o que mais contém informações a respeito da vida de Jesus na Terra, antes mesmo do seu nascimento.
*** A Notícia do Anjo Gabriel ***
De acordo com o relato de Lucas, na época do rei Herodes, o sacerdote Zacarias, esposo de Isabel, ambos já de idade avançada, recebeu a promessa do nascimento de João Baptista através do anjo Gabriel.
No sexto mês da gestação de Isabel, o mesmo anjo Gabriel aparece a Maria na cidade de Nazaré, a qual era virgem e noiva de José e anuncia que ela viria a conceber do Espírito Santo e ser mãe de Jesus. Lucas relata que, após receber a notícia do anjo, Maria teria passado uns três meses com Isabel e Zacarias nas montanhas de Judá e que depois retornou para sua casa.
Mateus trás a informação de que José, ao saber que sua noiva estava grávida, não teria compreendido inicialmente que Maria recebera a importante missão de conceber o Messias e se afastou dela. Mas em sonho, um anjo o revelou a vontade de Deus, e aceitando-a, recebeu Maria como esposa.

Nenhum comentário:

Jesus Cristo Nosso Senhor Eterno

Jesus

É das Crianças O Reino dos Céus

Bebês